quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

O Caminho Se Faz Caminhando


Tenho há alguns dias pensado muito em mudanças e metamorfoses, mas pensar não tem me feito mudar muito, o que tem me faltado é a ação e hoje eu decidi agir. Primeiro que agora eu tenho uma madrinha no meu processo de recuperação e me sinto muito feliz por isso, isso me motiva a continuar com a recuperação e aprender mais e mais a cada dia. Meu segundo passo foi criar um msn para me comunicar com companheiros nessa jornada. E em terceiro lugar eu decidi criar esse blog. Fiz basicamente uma partilha no post anterior e isso já é o que eu tenho feito mesmo.

O que eu estou pensando fazer é verdadeiramente agir. Eu gosto muito de ler, mas ultimamente eu não quero ler, quero ficar conversando com os amigos no msn, tenho sentido dificuldade também de cuidar da minha própria espiritualidade, tenho sempre me sentido cansada do que eu tenho feito, por mais que eu saiba o quanto isso tem me feito bem. Então, eu vou seguir de hoje em diante um esqueminha que encontrei chamado de Prática da Vida Integral e como ainda não estudei direito sobre isso, vou colocar no campo de ação algumas coisas que eu li a respeito que é cuidar de corpo, mente, espírito e sombra.

Ação em prol da recuperação:

1 – Corpo
Exercícios físicos e alimentação saudável. Cuidar das minhas medicações, higiene e beleza.
Já faço caminhadas todas as manhãs, mas minha alimentação realmente deixa a desejar. Quanto as medicações, eu tenho que usar um anti-alérgico espirrando-o no nariz todos os dias, para evitar as crises alérgicas, mas normalmente eu deixo de usar quando estou bem até que eu comece a ficar mal da alergia. Beleza inclui tudo, se vestir bem, arrumar o cabelo, etc.

2 – Mente
Ler. Ler temas a respeito da recuperação, como temas psicológicos e espirituais.

3 – Espírito
Meditação – Preces – Cuidar da minha espiritualidade.

4 – Sombra
Psicoterapia, mas como no momento eu estou sem fazer terapia, minha sombra será tratada dentro dos grupos anônimos que eu faço parte.

Todos os quatro itens devem ser praticados diariamente. Ainda que a Sombra poderia ser uma terapia por semana, vou procurar ao menos ler as partilhas e manter um diário diariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário